Semáforos e grandes filas de trânsito

Com a requalificação da antiga EN 13, foram introduzidos semáforos com o intuito de controlar a velocidade e disciplinar o trânsito em dois cruzamentos, de forma a aumentar a segurança e diminuir o número de sinistros, razões com as quais concordamos inteiramente. Tudo o que se possa fazer para segurança das pessoas é bem-vindo. O que discordamos é a forma como efetivamente os mesmos estão a funcionar provocando grandes filas de trânsito e perdas de tempo desnecessárias.

Senão vejamos: muitos dos semáforos estão preparados para controlar a velocidade. Ora acontece que deixam passar o prevaricador e obrigam a parar os condutores que circulam em sentido contrário a cumprir a velocidade permitida, como acontece no semáforo da APPACDM.

No cruzamento da Av.ª do Meio ( EN13) quando o semáforo permite o acesso das viaturas vindas do norte ao interior da freguesia pela Av.ª 21 de setembro, obriga a uma paragem desnecessária aos veículos com destino a Viana formando-se grandes filas de trânsito, sobretudo nos períodos de verão. O que já não acontece no cruzamento da Renault cujo sinal não fecha para ao trânsito vindo do norte com destino à cidade sempre que há viaturas que se dirigem ao centro da freguesia pelo viaduto de S. Sebastião.

Outras situações existem que em nossa opinião poderiam ser corrigidas com um sinal amarelo intermitente, permitindo maior fluidez de trânsito, sem por em causa a segurança das pessoas. 

Daqui o nosso apelo a quem de direito para verificarem, in loco, as afirmações que referenciamos e na medida possível, procedam às alterações necessárias para uma maior fluidez do trânsito.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.