Durante cinco dias, a vila de Ponte da Barca acolheu mais uma edição da Feira do Livro. O Jardim dos Poetas foi palco da iniciativa, que terminou no último domingo.
Quatro autores barquenses: Neusa Veloso, Daniel Duarte, Filipe Carneiro e Hugo Neves, preencheram o dia de sábado com a apresentação das suas obras, momento que o presidente da Câmara, Augusto Marinho considerou ser: “uma excelente oportunidade de dar a conhecer à comunidade barquense os autores do concelho e o seu contributo para o enriquecimento do espólio literário de Ponte da Barca”.
O autarca referiu, também, que “a Feira do Livro de Ponte da Barca é um grande evento cultural que vai além da compra e venda de livros, pois apostamos numa oferta diversificada, criando um espaço dedicado aos livros, à pedagogia e ao lazer, que conta sempre com a presença de toda a comunidade escolar, o que tem contribuído para a afirmação deste evento como referência obrigatória”.
Paralelamente à comercialização de livros, com espaço para autores locais, nacionais e estrangeiros, com propostas que foram dos clássicos da literatura às mais recentes novidades do universo das letras, para todas as idades e com preços “mais simpáticos”, o certame contou ainda com várias entrega de prémios, leituras infantis, entre outras.