Na sequência de toda a normalização de vidas e rotinas que se pretende empreendida, de uma forma geral, com o regresso dos eventos e dos convívios sem restrições, também por Darque se vão retomando acontecimentos que a pandemia interrompeu. Exemplo disso acaba por ser a boa nova difundida através das redes sociais, há apenas alguns dias, e que agora merece a consideração d’ “A Aurora do Lima”: a celebração do Lima River 2022.
Quando, a 16 de julho, o sol começar a pousar, saber-se-ão reunidas as condições para o arranque daquele que é já promovido como o “melhor sunset do distrito”. Escreve-o o Darqside Eventos, na página preparada para divulgação da ocorrência e de todas as novidades associadas.
O presente ano marca, efetivamente, uma espécie de recomeço de algo que teve o momento de criação em 2019. Esperava-se, de seguida, a afirmação do acontecimento, nascido da disposição de um conjunto de darquenses comprometido com a dinamização de atividades em prol da freguesia. Tais elementos formam, precisamente, o Darqside Eventos, grupo que no verão de há três anos obrou, porventura, o primeiro sunset de larga escala que Darque terá podido presenciar.
“Às portas” da Associação de Reformados de Darque, na bela e distinta Avenida dos Pescadores, montar-se-á, uma vez mais, o espaço que acolherá a segunda edição de uma iniciativa que terá entrada livre contemplada, bem como uma outra certeza: a presença do DJ Zezé Gonçalves, primeira figura confirmada, ele que em 2019 havia sido um dos destaques musicais do evento. Nas próximas semanas, novos pormenores e outras confirmações surgirão.