Missão cumprida…

Picture of Bernardo Barbosa
Bernardo Barbosa

Calculamos que mais de uma centena de assinantes já comparticipou na campanha dos 100 euros por assinatura. No final deste ano completará um ano. A iniciativa de pleno sucesso foi sugerida pelo nosso amigo, prof. Artur Anselmo, a quem, sinceramente, aqui deixamos, em nome deste periódico, os nossos agradecimentos. Até ao presente, teremos conseguido cerca de 7 mil euros. Uma substancial ajuda.

Este montante corresponde ao valor de 65 euros extra sobre o custo real da assinatura, resultado da comparticipação grosso modo de cerca de 100 assinaturas pagas até ao presente. Bem hajam.

Na pag. 9, publicamos o “Relatório & Contas” de 2017. Nele se verifica termos ultrapassado os resultados negativos dos dois anos precedentes (2016 e 15), com saldo já positivo no ano transacto. Esse resultado deve-se, infelizmente, à baixa de dois funcionários da nossa redacção: um por doença e o segundo por reforma, substituídos por admissão de um outro profissional. O suficiente para nos proporcionar a poupança de uma dezena de milhar de euros no ano. Como podem também verificar, na “Demonstração dos Resultados do R & C”, a rubrica “Rendimentos e Gastos” os valores dos rendimentos são da ordem da centena e meia de milhares de euros, o que resulta numa poupança de dezena e meia de milhares de euros a menos nos gastos com pessoal.

Por outro lado, neste mês, saldaremos o empréstimo bancário, a que as novas tecnologias nos obrigaram a contrair para indemnizações motivadas pela extinção de três postos de trabalho em Setembro de 2012. Este compromisso obrigava-nos a um dispêndio mensal de valor considerável que, em breve, deixaremos de ter. Desde essa data, o jornal passou a ser impresso nas oficinas do Diário do Minho, em Braga.

Embora tenhamos ainda pequenas dívidas para saldar, procuraremos cumpri-las à medida dos nossos compromissos habituais. Esperamos continuar a merecer a confiança de nossos assinantes e anunciantes, mais a gratidão habitual dos nossos colaboradores e correspondentes das freguesias, como vem acontecendo.

Entretanto, não duraremos metade da idade deste periódico, pelo que apelamos aos intelectuais do nosso burgo e arredores que, de uma forma efectiva, se disponibilizem para dar continuidade à direcção e administração deste vetusto periódico, agora liberto de compromissos que não sejam os decorrentes da sua edição, nos termos de seu Estatuto Editorial.

Outras Opiniões

Os leitores são a força e a vida do nosso jornal Assine A Aurora do Lima

O contributo da A Aurora do Lima para a vida democrática e cívica da região reside na força da relação com os seus leitores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.