O Sindicato do Trabalhadores da Pesca do Norte, juntamente com as Associações de Ribeirinha de Viana do Castelo, a Associação de Pescadores de Castelo de Neiva e a Associação de Pescadores Profissionais e Desportivos de Vila Paria de Âncora, organizam para amanhã, dia 08 de junho, às 11h, uma Ação de Denúncia exigindo o tratamento para as embarcações a gasolina igual às de gasóleo.
A concentração está marcada para a Rua dos Mareantes (junto ao edifício da Viana Pescas), seguida de deslocação para a Capitania do Porto de Pesca de Viana do Castelo.
“Face ao brutal aumento do preço dos combustíveis é urgente que o governo adopte medidas para o sector das pescas, promovendo uma política de apoios que amortize o efeito desses aumentos e que nesses apoios, sejam tidos em conta tanto as empresas como os pescadores”, refere a estrutura sindical.
Além do mesmo tratamento para as embarcações a gasolina que têm as movidas a gasóleo, exigem que o Governo resolva rapidamente o pagamento atrasado do subsídio e apoios imediatos e que resolvam o problema do custo do combustível.