Monção tem banda desenhada e coleção de peluches

O Município de Monção apresentou, há dias, no Parque das Caldas, a banda desenhada e a coleção de peluches de “O Reino do Alvarinho”, dando, desta forma, o pontapé de saída da Feira do Alvarinho de Monção que decorrerá, naquele espaço, nos dias 01, 02 e 03 de julho.
Após momento musical, com Monção Brass, o autarca monçanense referiu-se à banda desenhada e à coleção de peluches como dois novos produtos de merchadising do nosso território, com implicações positivas na captação de outros públicos e na transmissão das nossas histórias e lendas às novas gerações.
“São produtos de grande qualidade”, disse António Barbosa, que podem “ser utilizados de uma forma pedagógica”, apelando à aprendizagem e conhecimento, através do conceito aprender a brincar. “É o principio de um projeto diferenciador que resultará em maior visibilidade para o nosso concelho” adiantou.
Fábio Alves, da agência MarkaBranka, deu nota que “o projeto nasceu e cresceu com naturalidade”, sendo fruto dos “variados e extraordinários motivos de inspiração que Monção oferece”. Acrescentou: “Este trabalho é reflexo daquilo que somos como povo e do amor que temos pela nossa terra”.
Lançada em parceria com a Editora Zero a Oito, a banda desenhada é dedicada à promoção e valorização da Feira do Alvarinho de Monção, bem como às restantes maravilhas que fazem parte deste território lendário. São três volumes que, através de histórias ilustradas, pretendem incentivar a leitura e a descoberta deste território.
O volume 1, “A Origem”, agora apresentado, fala de um reino que, embora não venha mencionado nos livros de história, tem uma magia única, proporcionando aos leitores uma “viagem” incrível até às mais recônditas origens deste reino, habitado por um povo marcante, que dá a conhecer o seu território, através das suas tradições, costumes, lugares e paisagens.
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.