Viana do Castelo está presente na Feira Internacional de Artesanato

O Município de Viana do Castelo participa até 03 de julho, na 34.º Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre na FIL, em Lisboa, naquela que é a maior mostra de artesanato nacional e internacional na Península Ibérica e a segunda maior na Europa.

Viana do Castelo apresenta-se no Pavilhão 1 da FIL, num stand promocional de 18 metros quadrados (Nº 1B10) que aposta na divulgação turística do concelho. Esta participação vianense integra apresentação da oferta de alojamento, restauração, serviços de animação turística, artesanato, património natural e cultural, lazer, entre outros, para além de incluir uma mostra do Bordado Certificado de Viana do Castelo.

Esta edição conta com mais de 400 expositores de 31 países, tendo contado nos nove dias da edição de 2021 com mais de 22 mil visitantes, naquela que foi uma edição realizada ainda em situação de pandemia.

Para a edição de 2022, a Feira Internacional do Artesanato irá preencher três pavilhões diferentes, num total de 30.000 m² de área expositiva. No Pavilhão 1, estará presente o Artesanato Nacional, no Pavilhão 2, o Artesanato Internacional e no Pavilhão 3, a Gastronomia e os Vinhos. Os Pavilhões de Exposição (1 e 2) estarão abertos entre as 15h e as 24h. Já o Pavilhão da Gastronomia (3) funcionará das 12h30 às 24h, com entrada gratuita até às 15h.

A FIA Lisboa é uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros designadamente ao nível económico, cultural e turístico. Apoia o desenvolvimento regional e as culturas locais, através de várias vertentes do património cultural material e imaterial – artesanato, gastronomia, recursos naturais, atividades culturais e turísticas, entre outras, procurando evidenciar micro, pequenas e médias empresas nacionais, entidades e organismos oficiais ligados a projetos que visam a promoção e divulgação dos territórios, bem como a venda dos produtos regionais.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.