Obras da Unidade de Saúde

As obras de construção da nova Unidade de Saúde familiar da Meadela (USF) avançam a bom ritmo, depois de um início um pouco retardado face ao anunciado, o que normalmente acontece em todas as grandes obras, como é o caso desta.

Atualmente é já possível ver crescer as estruturas que dão corpo a esta tão importante obra, por certo uma das mais importante, que a Meadela vê realizar no seu território nos últimos anos. 

Como referido trata-se de uma obra há muito esperada e desejada pelos meadelenses e que muito vem melhorar os cuidados primários de saúde desta freguesia e naturalmente de outras limítrofes, sendo por isso motivo de regozijo constatar o avanço gradual das obras. 

Recordamos que o prazo contratualmente estabelecido para a construção é de 365 dias.  

Santos populares celebrados por duas associações

A Associação de Moradores do lugar da Cova, após dois anos de interregno devido à pandemia, voltou a realizar as tradicionais festas populares de S. João do lugar da Cova.

Nos dias 17 e 18 de junho, junto à Associação de Moradores não faltou animação e todos os condimentos para noites bem animadas ao som do “TRIO LM”, saboreando a bela sardinha assada, caldo verde e outros iguarias tradicionais destas festas populares, que em cada ano animam aquele lugar da freguesia, pela iniciativa da dinâmica Comissão de Moradores que as realiza e uma vez mais atraíram ali muita gente, amante destas festas populares e do convívio que nelas se gera. 

A Associação de Moradores de Portuzelo, após vários anos de interregno das tradicionais “Festas Populares de Portuzelo” , também assinalou a data. Aquelas realizaram-se durante muitos anos junto à ponte de Portuzelo, Ribeira de Portuzelo, local paradisíaco e que atraía muitas centenas de pessoas. 

Os visitantes deslocavam-se àquele espaço para contemplar a beleza do espaço e a decoração da ribeira, que era feita com as figuras bíblicas em tamanho normal, dispostas na ribeira, complementando com a feérica iluminação da ponte e da Ribeira.

Este ano, no dia 25 de junho, realizou-se um  “Arraial dos Santos Populares” no “Parque de Merendas”, junto à sede da Associação que atraiu muita gente, fazendo lembrar outros tempos. As pessoas não esqueceram estas festas, esperando que um dia voltem ao seu local primitivo.  

Falecimentos

Maio:

Dia 27 – João Luís Gonçalves dos Reis, de um ano de idade, residente na rua do Monte, Meadela, sepultado no cemitério da Meadela. Dia 28 – Arminda Augusta Martins de Sá, de 95 anos de idade, residente na rua da Grafata, Meadela, sepultada no cemitério da Meadela. Dia 31 – Casimiro Fernandes Vieito, de 82 anos de idade, residente na rua Frei Luís de Sousa, Meadela, sepultado no cemitério da Meadela.

Junho: 

Dia 04 – Célia de Fátima Pontes Ambrósio, de 83 anos de idade, residente na rua de Portuzelo, Meadela, sepultada no cemitério da Meadela.

Dia 17 – Eva Palma Parente Viana da Silva, de 77 anos de idade, residente na rua do Ameal, Meadela, sepultada no cemitério Municipal de Viana do Castelo.

Dia 20 – Raquel Susana Gonçalves Correia Ferreira, de 48 anos de idade, residente na rua Ferreira de Castro, Urb. Capitães de Abril, Viana do Castelo, cremada em Vila Nova de Famalicão.

Às famílias enlutadas apresentámos sentidas condolências. 

Que descansem em paz.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.