A marca de vinhos Phulia, com uma parte das suas vinhas na freguesia de Nogueira, tem vindo a promover os produtos em diversas feiras. Este ano começaram pela presença na feira de vinhos em Viana do Castelo, tendo depois participado nos Arcos, em Ponte de Lima e mais recentemente em Ponte da Barca.
Os jovens empreendedores Luís Simplicio e João Martins, como já nos habituaram, lançaram novos produtos que já estão no mercado, nomeadamente a linha de vinhos “Desvirtuado” que é uma interpretação da casta Loureiro numa vertente de um perfil de um vinho de reserva. Também criaram de uma forma inovadora a marca “Mal Acabado” que consiste num método ancestral de vinificar, o qual tem o nome Pet-Nat.
Este método é feito exclusivamente de uvas de ramadas, sendo uma forma de não deixar cair em desuso a condução de videiras neste sistema tradicional.
Como sabemos na nossa freguesia temos vários produtores vitivinícolas que levam as suas dornas para a Adega Cooperativa de Ponte de Lima, no entanto, queremos dar os parabéns a estes jovens dinâmicos, por todo o trabalho de vinificação, cuja produção tem vindo a crescer e a ter cada vez mais aceitação por parte dos consumidores.
O autarca da vila de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, juntamente com outras personalidades Limianas tiveram a amabilidade de se inteirar do conseito destes novos projetos Phulia, tendo-lhes endereçado parabéns.
Falecimento
No dia 30 de junho, faleceu a Dona Ermelinda de Jesus Martins Parente, com 103 anos. O funeral realizou-se no dia 01 de julho com cerimónias religiosas na igreja paroquial de S. João e o corpo foi sepultado no cemitério desta freguesia.
Quando a Dona Ermelinda fez 100 anos, fizemos referência a esse momento extraordinária. Será sempre recordada e um exemplo para todos nós.