Águas do Alto Minho recebe certificações de qualidade

Hoje é um dia especial, porque concretiza um objetivo que é obter a certificação de qualidade”. As palavras são ditas pelo presidente do Conselho de Administração da Águas do Alto Minho na cerimónia comemorativa dos três anos de constituição da empresa e do recebimento dos três certificados de qualidade, ambiente e segurança.

 “Os três selos traduzem o nosso compromisso com a implementação das melhores práticas no setor no que diz respeito à gestão do abastecimento de água e saneamento”, referia João Neves. Segundo o presidente do Conselho de Administração, a certificação serve “para nos lembrar que não somos ainda perfeitos, e que temos ainda muito para aprender, por isso devemos implementar um programa de melhoria contínua para que o serviço que prestamos ao cliente seja cada vez melhor”. 

Ao fim de três anos de constituição, a Águas do Alto Minho “começa a correr na direção que nos vai levar à redução drástica das perdas de água, que nos vai levar à melhoria da qualidade de serviço, que nos vai levar a uma melhoria da qualidade da água e a melhoria na eficiência hídrica e nos sistemas de abastecimento de água”, dizia João Neves.

O autarca de Paredes de Coura e vogal não executivo do Conselho de Administração frisava que “a água é um bem muito escasso e portanto temos de cuidar dela. As certificações são importantes, mas os quadros não são para colocar na parede são para colocar no coração e no dia a dia”. Vítor Paulo Pereira falava que “cometemos erros” e “ainda não somos uma organização perfeita, mas estamos no caminho de conquistar a respeitabilidade das pessoas”. Este responsável pedia: “Vamos administrar bem, para que as tarifas tenham atualizações ténues e que sejam comportáveis para as famílias. Esta é uma empresa que está aqui para defender o interesse público e captar investimentos”.

O vice-presidente da Câmara de Viana, Manuel Vitorino, falava de três palavras: compromisso, confiança e melhoria. 

Recorde-se que a Águas do Alto Minho é uma empresa pública e abrange os concelhos de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, alcançando agora as certificações, ao abrigo das normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, no âmbito do Atendimento ao Cliente e Gestão Operacional de AA e AR do Centro Operacional Sul – Viana do Castelo.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.