Movimento associativo

Era aquilo que as associações de Afife estavam à espera, ou seja, o regresso do Movimento Associativo. Neste evento, aquelas podem divulgar as suas atividades e acima de tudo, apresentarem em termos gastronómicos, os pratos e petiscos mais ligados à região. 

O tempo ajudou bem no primeiro dia, enquanto que no último, apesar da noite estar mais fresca, ninguém arredou pé, tanto os emigrantes, que se encontram de férias, como os residentes e forasteiros, que até fizeram esgotar alguns dos produtos que as tasquinhas apresentaram. 

A rádio Afifense fez um programa no local, permitindo que as associações se dessem a conhecer. Todas realçaram a falta de associados, que compromete o funcionamento das mesmas, pois vêem baixar a quotização, assim como é difícil a constituição de órgãos sociais, em caso de ato eleitoral. 

A animação agradou aos presentes e a festa durou sempre até as tantas, dirigida a pessoas de todas as idades. O presidente da Junta de Freguesia disse que este regresso era esperado por todos, para o convívio e acima de tudo para que as associações pudessem angariar alguns trocados, para fazer face as suas atividades. 

Considerou ainda que foi um trabalho árduo por parte de todos os envolvidos e que agora será tempo de descanso, para retemperar as forças e promete que em janeiro começará a ser pensada a nova edição, deixando claro que haverá grandes novidades para atrair mais gente e até está previsto um grande concerto, por um dos nomes mais consagrados da música. 

O jardim de Empostalha torna-se pequeno para tal atividade e aqueles que chegaram mais tarde, tiveram que percorrer os vários cantos da freguesia para estacionar e nem sequer foi suficiente o espaço disponibilizado em campos de cultivo.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.