Autarcas do Alto Minho e da Galiza exigiram esta quarta-feira “justiça” para os seis milhões de habitantes da eurorregião, reclamando aos governos português e espanhol a melhoria dos 60 quilómetros da estrada que liga Ponte da Barca a Ourense.
“Pretendemos sensibilizar ainda mais os nossos governos para a necessidade de uma intervenção na estrada, para melhorar o traçado sinuoso de alguns pontos bastante críticos, bem como a criação de faixas que permitam a ultrapassagem, em segurança, reduzindo o tempo do percurso”, afirmou o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho.
Em causa está e estrada que liga o Itinerário Complementar 28 (IC28) à fronteira da Madalena e a Ourense, na Galiza, com uma extensão de cerca de 60 quilómetros.
O autarca social-democrata falava durante a cerimónia de assinatura de uma carta dirigidas ao primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e ao presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, realizada junto à fronteira da Madalena, no Lindoso, concelho de Ponte da Barca.