A cadeira elevatória para pessoas com mobilidade reduzida situada no átrio do Tribunal de Viana do Castelo já está reparada e em funcionamento, disse hoje fonte judicial.
Numa nota enviada à agência Lusa, a administradora judiciária do Tribunal de Viana do Castelo, Rosa Maria Ribeiro, adiantou que “a cadeira elevatória foi colocada na quarta-feira no tribunal já reparada e a funcionar”.
A falta de uma peça para reparar aquela cadeira elevatória impedia a utilização daquele equipamento por pessoas com mobilidade reduzida há sete meses.
Na segunda-feira, em resposta a um pedido de esclarecimento à Lusa, a responsável disse que o equipamento estava avariado desde abril, por “dificuldade em encontrar uma empresa disponível para o reparar”.
Em setembro, o tribunal conseguiu adjudicar a reparação, por mil euros, mas a empresa alegava dificuldade na aquisição de uma peça necessária ao seu conserto.
Até terça-feira, a entrada de pessoas com dificuldades de locomoção era feita por uma porta lateral do tribunal que dá acesso no elevador aos pisos superiores do edifício.
Lusa