Durante as obras de requalificação da Rua da Cambadela, foram muitas as canseiras, trabalhos, encantos e desencantos da Junta de Freguesia, mas também o foi de satisfação, alegria, contentamento e jubilação porque a rua da Cambadela chegou finalmente ao seu términus, isto é as obras de alargamento, construção de muros e pavimentação em cubos de granito, chegaram ao fim com a realização da concordância do pavimento desta rua com a rua das Cachadas, esta agora também pavimentada a cubos, a partir dali até à estrada nacional n.º 13.
É um facto indesmentível que esta obra, aliada à construção simultânea da obra do viaduto das Cachadas causou inúmeros transtornos, aborrecimentos e arrelias aos moradores, como também a todos quantos precisaram daquelas vias de comunicação para a sua movimentação do dia-a-dia e estiveram impedidos de o fazer.
Também é um facto indesmentível que as referidas obras trouxeram grandes benefícios para a população, tais como, mais segurança, comodidade, bem-estar e principalmente mobilidade de todos e de cada um. Estas resultantes diretamente da realização da obra, todas essas prerrogativas compensaram a todos logo no momento imediato da conclusão da obra, mas muito mais vão compensar nos anos futuros, fazendo assim esquecer todas aquelas adversidades e aborrecimentos aquando da construção da obra, possivelmente muitos dos sacrificados virão a dar os sacrifícios como bem empregues.
Não podemos esquecer de forma alguma que a vida comporta precisamente dois tipos de componentes, boas e menos boas, mas como bem sabemos é muito difícil atingirmos as boas sem passarmos pelas menos boas, mas ultrapassadas estas, a vida regressa à sua normalidade com uma vivência muito melhor.
Parabéns a todos quantos dos mais diversos modos colaboraram para que as obras fossem uma realidade. Parabéns à Câmara Municipal de Viana do Castelo pela colaboração prestada e à Junta de Freguesia os nossos parabéns pela realização de mais esta obra, a qual para além da sua utilidade, passa a embelezar a rede viária da nossa freguesia, rede essa que continua muitíssimo degradada e a necessitar urgentemente de um empurrão sério e generoso da nossa Câmara Municipal para sanar esta carência com que Carreço se debate há mais de quatro décadas.
Magusto
A Direção da Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço como já é habitual vai realizar, na sua sede, a tradicional noite de São Martinho. É já no dia 12 de novembro deste ano de 2022, sábado, às 20h.
É uma noite de salutar convívio, onde além das entradas vai ter a oportunidade de degustar também um belo arroz de pato. Como não podia deixar de ser, nesta tradicional noite de São Martinho não vão faltar as castanhas.
Carreço e a SIRC com mais um evento.