Luz da Paz de Belém

Desde 1986 que a Austrian Broadccasting Company começou esta iniciativa da Luz da Paz de Belém, como parte de uma campanha de caridade para crianças em dificuldades na Áustria e em países dos arredores. 

Desde 1989 que tem sido concretizada a cooperação entre Escuteiros e Guias de inúmeros países, o que permite que a Luz seja partilhada pela Europa e fora dela ganhando, assim, uma dimensão mundial. 

E de candeia em candeia esta chama que foi acesa em Belém, e já percorreu um total de 5.600km sem nunca se apagar, chegou a Portugal, concretamente ao Santuário de Fátima, onde foi partilhada no passado dia 11 de dezembro. Foi aí que o agrupamento 423 dos Escuteiros de S.Romão de Neiva, juntamente com a Junta Regional de Viana do Castelo, recebeu a Luz da Paz de Belém. 

No dia 17 de dezembro, sábado, pelas 18h30, no Convento Beneditino de S.Romão de Neiva, houve a cerimónia de partilha da Luz da Paz de Belém, no decorrer da missa vespertina, onde participaram os diversos movimentos da freguesia, a saber; a Catequese, o Agrupamento n.º 423 dos Escuteiros, a Ação Católica Rural, o Coral Polifónico e o Grupo de Jovens que irá participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, previstas para o verão do próximo ano, em Lisboa, onde se fará representar Sua Santidade o Papa Francisco. 

Desta forma, a chama da Luz da Paz de Belém, estará bem viva na nossa freguesia, graças aos Escuteiros da nossa terra, que estão de parabéns por esta tão nobre iniciativa.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.