António Duarte Lobo de Carvalho, tenente-coronel da GNR, foi empossado no último dia 11, como Comandante Territorial da GNR de Bragança.
Com 46 anos de idade, é natural de Viana do Castelo e era, até agora, segundo-comandante do Comando Territorial do Porto.
Trata-se de um dos dois filhos gémeos do nosso colaborador, A. Lobo de Carvalho. Este, orgulhoso, aproveitou para observar que os seus descendentes são testemunhos do seu ensino, desde os três anos, das Irmãs de Maria Auxiliadora, na Areosa, do Colégio S. João Bosco, do Colégio do Minho e do Liceu de Santa Maria Maior.
António Duarte Lobo de Carvalho foi, até agora, 2.º comandante do Comando Territorial do Porto.
O Comando Territorial de Bragança integra um Destacamento de Trânsito e quatro Destacamentos Territoriais: em Bragança, Miranda do Douro, Mirandela e Torre de Moncorvo, 18 Postos Territoriais e o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro de Quintanilha.
Entre outros cargos, já foi chefe da Secção de Recursos Humanos do Comando Territorial de Braga e adjunto da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Braga. Da sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações nacionais”.