Municípios apresentam plano de ação do projeto “Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking”

Os 10 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho apresentaram ao secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços o projeto “Aldeias do Alto Minho Cycling & Walking (C&W)”, foi ontem divulgado.

Em comunicado, a CIM do Alto Minho explicou que do projeto, “aprovado e apoiado pelo Turismo de Portugal, resultou a implementação de 10 centros de C&W no Alto Minho, em 10 aldeias de montanha conectadas através de rotas temáticas e no conceito de ligação destas aldeias à rede de vias verdes – ecovias e ecopistas dos eixos do rio Minho, Lima e Vez, e do Litoral”.

“O objetivo é tornar o Alto Minho como o mais sustentável destino de natureza em Portugal até 2027”, destaca a CIM do Alto Minho.

Entre outras visitas, o secretário de Estado do Turismo, inaugurou ainda o Observatório Internacional da Serra d’Arga, na freguesia da Montaria, em Viana do Castelo, projeto que surge no âmbito do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) – Minho INovação, candidatado ao Norte 2020”, com um investimento de cerca de 200 mil euros.

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.