A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal e a equipa masculina do SL Benfica venceram, no último fim de semana, em Viana do Castelo, a final da Final Four da Taça de Portugal.
O Sporting conquistou no sábado a terceira Taça de Portugal feminina de voleibol da história, ao bater por 3-2 a AJM/FC Porto, numa partida que decorreu no Centro Cultural de Viana.
O treinador do Sporting dizia que “a vitória sabe a dever cumprido” e “a um sentimento de justiça para com estas atletas”. Rui Pedro Costa frisava que “nós trabalhamos muito. Temos gente muito boa, também do ponto de vista humano e que merece estas conquistas”.
No final, o treinador falava de “um jogo muito difícil, porque no final dos quatro sets houve um empate entre as equipas. No desempate, a equipa do Sporting conquistou os primeiros 15 pontos, levando a Taça para Alvalade.
Rui Costa dizia que “somos muito bem recebidos em Viana do Castelo” e agradecia o apoio da claque, onde tinha elementos do núcleo local do Sporting Clube de Portugal.
No domingo, a final foi uma repetição do ano passado. A AJ Fonte do Bastardo e o SL Benfica defrontram-se, mas as vitórias nos três sets permitiram que o jogo terminasse perto das duas horas de jogo. O SL Benfica repetiu a vitória do ano passado e a Taça foi erguida pelo capitão Hugo Gaspar, que tem ligações familiares em Viana do Castelo.
O atleta manifestava que “Viana é uma casa fantástica. Sempre que vimos cá sentimos o apoio dos adeptos. Para mim, que também casei aqui é muito especial”. Hugo Gaspar disse que “foi um grande fim de semana, que terminou com uma vitória para nós”.
O treinador encarnado afirmava que “foi muito legal. É a segunda vez que vencemos aqui”. Marcel Matz dizia: “Viana é uma cidade que sempre nos trata muito bem. É uma sensação boa conquistar a Taça de Portugal”.