Via Sacra ao Calvário

Depois do interregno de três anos devido à pandemia, foi retomada, no passado domingo, dia 13 de março, pelas 16horas, a tradição da Via-Sacra Paroquial ao Calvário da Meadela, onde apesar da urbanização, o local se mantém intacto, continuando a ser designado pelos meadelenses de “O Calvário”, mesmo que o topónimo o refira como rua das Cruzes do Calvário. 

O percurso da Via-Sacra teve início no adro da igreja Paroquial e continuou a percorrer a rua padre Alfredo Guerreiro, rua da Via Sacra, Travessa das Oliveiras, terminando na rua das Cruzes do Calvário.

Foi mais uma manifestação de fé dos cristãos da nossa paróquia, que mais uma vez contou com o envolvimento dos Movimentos e Obras de Apostolado com representação no Conselho Pastoral Paroquial, a quem foi atribuída a leitura da introdução de cada Estação da Via Sacra, este ano centrada em Maria, o que levou a que os textos fossem lidos por uma única leitora, sendo a Oração final, como sempre rezada pelo Monsenhor Vilar.  

No percurso de regresso do Clavário até à igreja paroquial, rezou-se o terço de Rosário, a Nossa Senhora, à Senhora das Dores. 

Registe-se a participação de vários elementos do coro paroquial que asseguraram os cânticos ao longo de todo o percurso da Via-Sacra.  

 

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.