No passado dia 03 de fevereiro, pelas 21h30, reuniu a Comissão de Festas em honra de Santa Cristina. Entre os assuntos tratados, de realçar, a informação dada pelo presidente da Direção, António Fernandes, de que todos os contratos a fornecedores de serviços, estão concluídos, verificando-se a inevitabilidade de alguns contratos sofrerem algum agravamento de preço, relativamente a anos anteriores.
Nesta reunião foi ainda apresentada uma perspectiva de um anteprojeto daquilo que virá a ser o “Cortejo Meadela 2023”, que se pretende que retome a grandiosidade dos cortejos realizados anteriormente à pandemia, que traziam muita gente à Meadela pela sua genuinidade e representação das tradições da freguesia de outras épocas em que era iminentemente rural e do património histórico edificado e pela alegria contagiante que se vive.
Entretanto como foi noticiado no último Ecos da Meadela, continua a decorrer a venda dos “Cartões das Festas” pelos membros da Comissão de Festas e também pelo nosso Pároco Monsenhor Vilar.
Com já se referiu este ano mudou a filosofia dos prémios, pois em vez dos tradicionais prémios semanais, serão sorteados três aliciantes prémios, de considerável valor monetário, a sair por altura da Páscoa.
Nos cartões está patente a seguinte quadra que passo a transcrever: “Jesus nasceu no Natal, num presépio original entre a vaca e o burrinho, mas este ano é diferente, pois vem na Páscoa o presente para encher o sapatinho”.