Ponte de Lima assinalou o 105º aniversário da Batalha de La Lys

Ontem, 13 de abril, Ponte de Lima assinalou o 105º aniversário da Batalha de La Lys, onde foram vítimas militares do concelho limiano.

O Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes assinalou hoje, quinta-feira, o 105º aniversário da “Batalha de La Lys” junto ao busto do General Norton de Matos, militar insigne que nasceu a 23 de março de 1867, em Ponte de Lima.

Estiveram presentes na cerimónia: Victor Alves Gomes, administrador do Conselho Europeu de Investigação, José António Leitão, tenente coronel, coordenador do destacamento da Missão ONU em Timor Leste 2001 e do Batalhão de Infantaria Mecanizada de Portugal no Kosovo, Rui Pinto Pereira, investigador do Centro de Química da Universidade do Minho.

Uma iniciativa promovida pelo Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, liderado pelo Dr. Tito de Morais, em parceria com o Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes, representado pelo seu presidente, Manuel Pereira, que assinalou a participação portuguesa na Grande Guerra Mundial, onde foram vitimas milhares de homens que perderam a própria vida ou foram prisioneiros, onde se inclui alguns limianos naturais das freguesias de Arcozelo, Ponte de Lima, Moreira do Lima, Beiral do Lima, Rebordões Souto, Freixo, Vilar das Almas, entre outras.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.