Tribunal Judicial de Viana fechado devido à greve

Hoje, dia 27 de abril, o Tribunal Judicial de Viana está encerrado devido à greve dos oficiais de justiça marcados para dia 26, 27 e 28 de abril, e ainda para o dia 02, 03, 04 e 05 de maio.

Para amanhã, dia 28 e para os dias 03 e 05 de maio estão decretados serviços mínimos para “casos urgentes”.

O Sindicato de Funcionários Judiciais (SFJ) iniciou uma “greve clássica”, paralisando totalmente até 5 de maio, o que, assegura, “será muito mais prejudicial” do que a última greve. O sindicato admite ainda estender a luta até julho.

“Aquilo que nós vamos demonstrar é que (…) a inação e reiterados comportamentos ilegais por parte do Ministério da Justiça vão ter uma resposta à altura dos funcionários judiciais e agora num modelo de greve clássica”, que é “muito mais prejudicial para os cidadãos”, disse na passada segunda-feira à Lusa António Marçal, presidente do SFJ, a propósito da greve de 10 dias.

“[A greve decorre] até 05 de maio para já. Depois, durante a próxima semana, mantendo-se este silêncio ensurdecedor por parte do MJ e do Governo, será apresentada uma nova jornada de luta até 15 de julho, em que não serão só greves, haverá um conjunto de ações que irão ser desenvolvidas pelos trabalhadores até que efetivamente o Governo resolva os problemas”, disse à Lusa.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.