A quadra Pascal é sempre vivida com muita alegria e participação da população da freguesia, e por vilafrienses que labutam noutros concelhos, de emigrantes que nesta quadra festiva regressam dos países de acolhimento, para conjuntamente com os seus familiares participar nas cerimónias religiosas. Durante a quaresma todas as semanas o andor do Senhor dos Passos era transportado aos ombros durante a via-sacra a percorrer a Avenida da Igreja.
No Domingo de Ramos a Avenida da Igreja estava engalanado com ramos de oliveira dando um ar festivo à quadra que se estava a viver.
A visita Pascal mais uma vez foi realizada em dois dias. Os paroquianos receberam o compasso com toda a dignidade.
O Sr. padre Gaudêncio, à semelhança dos anos anteriores, convidou a população para comparecerem na residência paroquial aquando da entrada do compasso, servindo a todos um lauto repasto. Foi um dia muito alegre e festivo, em que a freguesia ficou maravilhada.
Parabéns ao padre Gaudêncio pela alegria e boa disposição que emanava ao entrar nas residências, ao Juiz da Cruz, Rui Henrique de Amorim Fernandes, sua esposa Raquel Maria Gomes Pereira e aos restantes elementos que se integraram o Compasso pela forma brilhante e alegre que transmitiam.