A Polestar abriu o seu primeiro Space em Portugal, denominado Polestar Porto. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) foi desafiada a criar uma intervenção artística para o espaço que inaugurou ontem, em Vila do Conde.
A marca sueca de automóveis elétricos premium Polestar continua a expandir-se em Portugal e inaugurou ontem, 6 de julho, o primeiro Polestar Space. O espaço, localizado em Vila do Conde, na área metropolitana do Porto, assemelha-se a uma galeria de arte. Nessa perspetiva, a FBAC foi desafiada a integrar o projeto com uma instalação permanente, tendo sido o pintor Francisco Vidal o artista convidado.
“Foi com muito gosto que aceitamos este desafio de nos juntarmos a este grande lançamento, juntamente com o Francisco Vidal. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira tem uma relação de confiança estabelecida há mais de 10 anos com a Volvo Triauto, que é a viatura oficial da Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que agora se expande também à Polestar”, afirmou o presidente da FBAC, Rui Teixeira.
Francisco Vidal & a Escola Utópica criaram um mural para a Polestar, que teve como base o azulejo e o uso da cor azul, associados à imagética do Porto e da região Norte. “O trabalho proposto encontra inspiração no conceito da guiding star orientadora da missão de inovação e sustentabilidade da Polestar”, explicou o pintor.