Na madrugada de ontem, dia 12, três estabelecimentos da cidade foram vandalizados. Entre eles, pela segunda vez, o café Paris, localizado na Avenida dos Combatentes. O proprietário, Vítor Miranda, calcula que, desta vez, os prejuízos foram cerca de 1500€, nomeadamente com um toldo e cinco cadeiras. “Não há seguro para esplanadas”, disse-nos o proprietário.
Vítor Miranda acrescenta, ainda, que “há dois meses que isto acontece recorrentemente. Toda a gente sabe quem é, é uma figura conhecida da cidade, mas não há provas concretas. E os comerciantes é que pagam, andamos todos os dias nisto”. Segundo informações, o indivíduo ameaça durante o dia e, depois, à noite pratica o ato de vandalismo e, só em dois meses, já há várias queixas em cafés e restaurantes da cidade.
Na mesma noite, foi também queimado o toldo do café Varandas, na Rua de Olivença.
A PSP de Viana do Castelo está informada sobre estes casos e tem um suspeito. O caso foi participado ao Ministério Público, devendo caber àquela força de segurança a fase de inquérito.
Já há alguns meses que vários estabelecimentos da cidade têm sido vandalizados, causando elevados prejuízos aos proprietários.