Hotel de Luxo em Melgaço pronto no final deste ano

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, acompanhado pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), António Cunha, pelo vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, e pelo nosso executivo, visitaram o andamento das obras do Grande Hotel do Pezo.

As previsões são para que as obras estejam terminadas no final deste ano. Recorde-se que se trata de um investimento privado estimado em mais de 7 milhões de euros, realizado pela empresa 1147 – Promoção Imobiliária, Lda., que representa capitais Luso-Franceses, e tem co-financiamento do programa COMPETE 2020. A gestão do Hotel será da empresa OCRAM Hotel Management (Grupo OCRAM).

O projeto prevê a reabilitação e preservação das estruturas ainda existentes, num conjunto de edifícios em estado de ruína avançado, em profundo respeito pelo seu passado e história e a integração de uma nova ala, para corresponder às necessidades contemporâneas de usos e funções de um Hotel desta escala. É também intenção deste projeto, a ligação formal e uma franca continuidade espacial e paisagística com o contíguo Parque das Termas de Melgaço.

Ontem, a comitiva visitou ainda a igreja e sua envolvente do Convento de São Salvador de Paderne, cuja 1ª fase das obras de reabilitação, conservação e valorização foram inauguradas na passada semana, pelo ministro da cultura, Pedro Adão e Silva.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.