Viana prepara-se para receber o festival Bate Forte

Hoje, Viana do Castelo acolhe os primeiros oito concertos do festival Bate Forte, que se prolonga por dois dias na “Princesa do Lima”. Os três palcos, Praça da República, Praça da Liberdade e Praça da Erva, já estão montados para acolher os artistas nacionais.

Nenny, The Legendary Tigerman, Jafumega, Rita Rocha, Mimicat, Camané, Soraia Tavares, Milhana, Valter Lobo, Russo, Domingues, Beatbombers, Bianca Barros, S. Pedro, Meestre e Paulo Baixinho são os nomes que compõem o cartaz do Viana Bate Forte.

Esta noite, às 21h, sob ao palco da Praça da República a artista Milhanas. Pelas 21h45, na Praça da Liberdade atua Camané. Segue-se às 22h, na Praça da Erva o espetáculo de Valter Lobo.

Na Praça da República, a valenciana Bianca Barros atua às 22h45. Jafumega sobem ao palco da Praça da Liberdade às 23h30. Mimicat apresenta-se na Praça da República às 00h30. Na Praça da Erva, às 00h45, Russo e à 01h15, Nenny abe ao palco da Praça da Liberdade para encerrar a noite.

O Viana Bate Forte foi finalista dos Iberian Festival Awards 2023. O festival promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo surgiu em 2016 com o propósito de atrair ao centro histórico públicos diversos, de todas as idades, promovendo a mobilização e integração de pessoas, o bem-estar e a fruição de um património natural, arquitetónico e cultural. Foi pensado e planeado para reunir diversos estilos musicais, para todo o tipo de público, abrangendo todas as faixas etárias, em concertos promovidos em diferentes espaços urbanos e acessível a todos.

Tendo a gratuitidade como premissa, o festival pretende contemplar um cenário estratégico do centro histórico vianense, a beleza natural, paisagística, patrimonial e monumental da cidade. A organização faz questão de priorizar os artistas nacionais, dando ainda uma relevante visibilidade aos artistas e bandas vianenses e apostando não só em músicos e grupos de renome, mas também em artistas-revelação.

Os diversos concertos, espalhados por espaços singulares, servem de ponto de ligação entre os palcos e ruas, avenidas e ruelas, mas também de motivo de convívio com o comércio e cafés abertos, tendo como cenário o vasto património que afirma cada vez mais Viana do Castelo como destino turístico de eleição.

O Viana Bate Forte conseguiu, desde a primeira hora, prolongar o Verão e a magia festiva até meados do mês de setembro, conquistando principalmente os mais jovens e assumindo-se como uma lufada de ar fresco na agenda cultural do concelho e da região, permitindo revitalizar a cultura, o comércio local e até a própria cidade.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.