Novo hotel na estação de comboio

O novo hotel projetado para o edifício da estação de comboios de Viana do Castelo começou a ser construído e deverá estar concluído em dezembro de 2024 e abrir ao público no primeiro trimestre 2025. Terá 56 quartos, com capacidade total de 112 hóspedes, num investimento estimado em cinco milhões de euros.

Fonte da empresa promotora do projeto confirmou ao JN que “todas as valências que existiam na estação, continuarão a existir, quer as públicas, quer as de uso público, mas dentro da concessão da parte hoteleira”. 

“Vai ter um restaurante, um bar e um hotel, mas a passagem dos passageiros e tudo o resto, manter-se-á inalterado”., referiu fonte da empresa promotora.

Neste momento, decorrem “trabalhos preparatórios, porque houve necessidade de readaptar a parte [do edifício] destinada à CP. Às valências deles, novas bilheteiras, etc. Esse era um trabalho preliminar necessário para depois se começar propriamente com a obra do hotel”.

O projeto de arquitetura prevê, nos interiores, a temática dos comboios, com a utilização de algumas peças cedidas dos caminhos de ferro, inclusivamente com utilização de algumas peças cedidas pela IP Património. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.