A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, entre as 20h00 e as 07h00 de hoje, dia 17 de outubro, registou 394 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que não causaram vítimas.
Em declarações, Paulo Santos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), adiantou que naquele período foram registadas em todo o país 394 ocorrências, das quais 142 no concelho de Lisboa e 42 na Península de Setúbal.
De acordo com Paulo Santos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as ocorrências estão relacionadas sobretudo com quedas de árvores, queda de estruturas, limpeza de vias e inundações.
“Em nenhuma destas ocorrências temos conhecimento do registo de feridos ou qualquer via cortada. É natural que durante as operações de limpeza sejam algumas vias sejam interrompidas temporariamente”, referiu.
Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob laranja por causa do vento e da chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Porto, Braga, Viana do Castelo e Aveiro estão sob aviso laranja por causa do vento e da chuva forte
Os distritos de Lisboa, Coimbra e Leiria estão sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e Vila Real devido à chuva. De acordo com o IPMA, os restantes distritos estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte.
Toda a costa portuguesa está igualmente hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima.