A companhia de teatro itinerante “Comédias do Minho” apresenta, entre os dias 16 e 19 de novembro, a peça de teatro “Felizmente Sãozinha”, nas freguesias de Podame, Monção, Tangil e Moreira. As entradas são gratuitas.
“Felizmente Sãozinha” transporta-nos para um dia de emissão nos tempos idos da rádio em Portugal, onde quatro radialistas condignos preparam, gravam e transmitem os muitos programas que fazem a rotina desta estação.
A grande missão das personagens é gravar o último episódio da radionovela que salvou a estação da falência nos últimos seis anos. “Felizmente Sãozinha” é o grande sucesso da emissora e o fim da radionovela traz incertezas, dramas, intrigas, segredos e aspirações românticas, dentro e fora da cabine de gravação.
Pelo meio, um sem-termo de rubricas de uma rádio de outro tempo, que nos levam da necrologia à previsão astrológica, passando por um espaço de resolução de quezílias e, claro está, ao tão aguardado episódio final.
Com encenação de Manuel Tur e apoio à dramaturgia de Gil Fesch. a cenografia de Filipe Tootill, os figurinos de Filipa Carolina e a sonoplastia de Joel Azevedo tornam este regresso aos anos cinquenta numa experiência estética completa. Entre o cómico e o saudosista, “Felizmente Sãozinha” conduz-nos por um espaço afetivo perdido no tempo, mas jamais esquecido.