Homenagens a João da Rocha
Reuniu-se novamente a Commissão de homenagem a João da Rocha, resolvendo:
– Tomar a iniciativa de um monumento ao egrégio Viannense, a erguer-se na Avenida de Camões ou em local que porventura seja julgado mais próprio;
– Esforçar-se empenhadamente pela publicação dos trabalhos inéditos e coordenação dos que se encontram dispersos por jornaes e revistas, a fim de que a vasta e brilhante obra de João da Rocha fique devidamente colleccionada em volumes;
– Propor á Camara Municipal a aquisiçaõ da rica bibliotheca do saudoso Escriptor, que constituiria um importantíssimo núcleo para uma Bibliotheca Municipal organisada como deve ser, e que n`ella formaria a Sala de João da Rocha;
– Iniciar desde já a organisação do volume da “Lusa” consagrado á memoria de João da Rocha, volume que há de constituir um amplo e profundo estudo da sua Individualidade em todos os aspectos, colaborado pelos escriptores de renome que mais de perto o conheceram e admiraram (…)
Outras Opiniões
Os leitores são a força que mantém vivo o jornal mais antigo de Portugal Continental.
Assine A Aurora do Lima por apenas 20€/ano!
Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo. Este legado só é possível graças ao apoio dos leitores, que são o pilar mais importante na continuidade de qualquer jornal.
Para que esta caminhada de sucesso não tenha fim, convidamos a fazer parte desta história. Assine o “A Aurora do Lima” por apenas 20€/ano e tenha acesso a todos os artigos de um jornal com tradição, credibilidade e compromisso com a região.
Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!