CIM Alto Minho participa nas jornadas do projeto FIREPOCTEP+ em Bruxelas

Entre os dias 22 e 24 de janeiro, a CIM Alto Minho marca presença nas jornadas de arranque do projeto FIREPOCTEP+, uma iniciativa de cooperação transfronteiriça cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg VI-A Espanha-Portugal 2021-2027 (POCTEP).

Este projeto, que reúne um total de 15 parceiros, visa fortalecer os sistemas de prevenção e combate a incêndios florestais na região transfronteiriça entre Espanha e Portugal, conhecida como La Raya.

Durante as jornadas em Bruxelas, está prevista a realização de grupos de trabalho por atividade, a primeira reunião do comité de direção e visitas à sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também conhecida por NATO, e ao Centro de Resposta a Emergências da União Europeia.

Liderado pela Universidade de Vigo, o FIREPOCTEP+ possui um orçamento de 3,3 milhões de euros para três anos e conta com 15 beneficiários de Espanha e Portugal, além de dois parceiros sem financiamento. Este projeto procurará promover uma abordagem integrada e sustentável para enfrentar desafios comuns, com uma série de objetivos ambiciosos que vão desde o desenvolvimento de metodologias inovadoras até soluções partilhadas através de estratégias participativas envolvendo a população rural e o setor produtivo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.