Pasco Doce e 7.º Duatlo condicionam o trânsito na cidade

No próximo fim de semana, as atividades da Páscoa Doce e a prova desportiva Duatlo vão condicionar o trânsito na cidade.

Assim, tendo em vista a realização da Procissão do Senhor dos Passos e Via Sacra, torna-se necessário proceder a condicionamentos de trânsito para serem garantidas condições de segurança, em colaboração com a PSP.

Para a Procissão do Senhor dos Passos, que acontece na tarde de 24 de março (domingo), o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 15h e as 18h) nas seguintes artérias:

– Rua Nova de Santana

– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria)

– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra

– Rua Grande

– Rua Aurora do Lima

Já para a Via Sacra, que acontece na noite de sexta-feira, dia 29 de março, o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 21h e as 23h30) nas seguintes vias:

– Rua Nova de Santana;

– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria);

– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra;

– Rua dos Manjovos;

– Largo Maestro José Pedro;

– Largo Amadeu Costa;

– Rua da Altamira;

– Largo de São Domingos;

– Praça General Barbosa;

– Rotunda do Pescador;

– Avenida dos Estaleiros Navais.

Nos dois eventos, todas as vias que confluem para os arruamentos anteriormente elencados estarão consequentemente condicionadas ao trânsito no período em que decorrerá o evento e/ou até ordem em contrário das forças de segurança competentes.

No domingo, 24 de março, será também promovido o 7º Duatlo de Viana do Castelo, que obrigará a alterações de trânsito das 9h30 às 13h:

Trânsito proibido:

– Avenida do Campo do Castelo (sentido Norte/Sul – duas vias de circulação);

– Alameda João Alves Cerqueira (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);

– Praça do Eixo Atlântico (duas vias de circulação a Poente, Sul e Nascente, uma via de circulação a Norte);

– Praça Marques Júnior (arruamentos: Poente e Sul);

– Alameda 5 de Outubro (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);

– Rua de Límia (ambos os sentidos entre a Ponte Eiffel e a Rua da Argaçosa);

– Praça da Galiza (sentido Sul/Norte – duas vias de circulação, entre o acesso à Marina e a EDP);

– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação, entre a EDP e a rotunda do Mcdonald’s);

– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Nascente/Poente – uma via de circulação, entre a rotunda do Mcdonald’s e prédio com o nº de polícia 259).

Trânsito condicionado:

– Avenida dos Combatentes (sentido Norte/Sul);

– Praça da Galiza, arruamento Norte (sentido Poente/Nascente – entre a Ponte Eiffel e a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço).

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!