Autarca vianense garante não existir “braço de ferro” com grupo AVIC

Luís Nobre afirmava, à margem da cerimónia de comemoração da atribuição do Foral a Viana, não existir “impasse, nem conflito da parte do município” com o grupo AVIC na questão dos transportes públicos.

Recorde-se que na semana passada, fonte daquele grupo, em comunicado, anunciava a suspensão de oito carreiras de transporte público urbano e interurbano, bem como de horários em várias linhas, por não chegarem a acordo com a autarquia vianense no que respeita às compensações por Obrigações de Serviço Público.

Fonte do Grupo AVIC pede a atualização das compensações para “285 euros até 100 quilómetros percorridos por autocarro por dia”, referindo também que a proposta da autarquia vianense “não cobre os custos” de exploração. A autarquia propôs 285 euros até 125 quilómetros.

Desde quinta-feira da semana passada que a autarquia vianense disponibilizou autocarros gratuitos para cobrir alguns circuitos, nomeadamente da Meadela e de Areosa.

O autarca vianense reforçava que “fui sempre um agente ativo para encontrar a solução” e que “nunca estarei contra algum agente económico do concelho, nem nunca colocarei em causa relações institucionais”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.