Ad Somnium coloca em palco mais de 90 pessoas durante duas horas e enche “Sá de Miranda”

Um espetáculo de mais de duas horas e com uma força incrível! Assim se pode qualificar o que, esta noite, a Dança & Cia levou  à cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, naquela que foi a última das três apresentações neste fim de semana e que, praticamente, encheu este espaço emblemático de Viana do Castelo. AD Somnium foi o terceiro espetáculo da trilogia AD, concebido e dirigido por Ana Coelho, e texto original de Sara Marinho, que colocou em palco mais de 90 pessoas, dos três aos 58 anos de idade.

Coreografado por Ana Coelho, Diogo Oliveira, Andreia Alpuim e Bruno Cerqueira, compreendeu a dramatização de uma história sobre o Reino do Sonho de uma Criança, em que, aparte um breve intervalo, compreendeu um ritmo e uma dinâmica de palco que obrigou a muito trabalho de bastidores, nomeadamente a nível de coreografias. Houve hip-hop (baby, intemédio e avançado), ballet, capoeira, breaking e acrobacias.

Um espetáculo que prende o espetador do primeiro ao último minuto e em que uma banda sonora “portentosa” e “articulada” desempenhou um papel preponderante.  

No final, houve ainda lugar para a exibição de um pequeno filme sobre o “caminho” que levou AD Somnium à cena. A oportunidade serviu ainda para agradecimentos públicos a todos que o tornaram possível, designadamente Ana Coelho, diretora da Dança e Cia há uma década, que, apesar dos sete meses de gravidez, também esteve em cena e foi alvo de uma comovente “homenagem” por colegas, bem como de alunas e alunos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.