Judocas do Jucaminha medalhados no VIII Open Internacional da Eurocidade

Uma das mais importantes provas do Calendário Nacional competitivo da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) e da organizadora, a Associação Judo Distrito Viana do Castelo (AJDVC), levou ao Pavilhão Municipal de Valença 400 atletas de vários clubes de Norte a Sul de Portugal e da vizinha Galiza.

Um Jucaminha de luxo, fez o pleno de medalhas com a presença de três atletas da sua classe de competição (duas Medalhas de Bronze e uma de Prata), nesta importante prova internacional do circuito de elite do Judo Nacional.

A Judoca Carolina Lopes, conquistou a Medalha de Bronze na categoria de -57kg, enquanto o Judoca Henrique Lindade trouxe mais uma medalha de igual resultado na categoria de -81kg, uma prestação positiva e promissora destes atletas, já com muitas presenças em inúmeros torneios, opens e campeonatos levando deste modo por este País fora o nome do clube e do concelho de Caminha.

O Judoca Afonso Costa na categoria de -66kg. trouxe uma Medalha de Prata, “que teria que ser de Ouro”. Na opinião do clube, “um erro imperdoável da equipa de arbitragem atirou o nosso judoca Afonso Costa para o segundo lugar do pódio, apesar de dominar o combate da final do seu peso, e, sem dar qualquer hipótese ao adversário projetou-o por Ippon (vantagem máxima), no entanto incompreensivelmente a vitória foi atribuída ao adversário”.

Apesar de todas as reclamações possíveis junto da mesa de provas e da equipa de arbitragem (que após visualização de um vídeo admitiu o erro gravíssimo), mas mesmo assim não foi reposta e corrigida a verdade desportiva.

A equipa técnica apesar de ressentidos, tristes e revoltados por esta tremenda injustiça, onde a verdade desportiva ficou de lado, em prol de um querer vencer a qualquer custo, com a noção de quem subiu ao primeiro lugar do pódio não ser o justo vencedor, mas a “medalhite” – diz o clube – falou mais alto.

Tirando este triste episódio, “estamos extremamente satisfeitos com a prestação dos nossos judocas, do trabalho e da metodologia aplicada que tem sido feito no clube, para continuar a participar em provas ao mais alto nível no plano nacional e internacional, continuando no bom caminho para cada vez ser possível fazer mais e melhor”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.