A Infraestruturas de Portugal, procedeu á recuperação do talude do caminho das Baganheiras em Afife, que havia sido seriamente danificado, quando surgiu a intempérie de há dois anos. Trata-se de um talude que faceia com o caminho das Baganheiras á face da via férrea e que estava a preocupar, tanto os moradores, como a junta de freguesia, que há muito vinha a enviar esforços, para que a entidade que gere aquela área, viesse a resolver este problema.
A situação colocava em perigo o próprio caminho, pois em altura de Inverno e com o correr das aguas pluviais, este ficava cada vez mais reduzido e a derrocada poderia vir a acontecer.
CAMINHO DA CAL, FOI CONCLUÍDO
A junta de freguesia de Afife, concluiu a repavimentação do Caminho da Cal, obra esta que era reclamada pela população daquele lugar e que agora facilita a circulação entre o Caminho das Baganheiras e o caminho de S. Roque, numa percurso de cerca de 300 metros. Este foi repavimentado a cubo de granito, tal como tem acontecido em outros trabalhos idênticos, uma vez que a autarquia há muito que optou por este tipo de repavimentação no seio da freguesia. Os trabalhos implicaram a colocação de infraestruturas subterrâneas, como a rede de saneamento e abastecimento de água, ou mesmo o escoamento das águas pluviais. Dada a dimensão do caminho, este ficou durante algum tempo interdito ao transito automóvel, o que obrigou os moradores a optarem por estacionar as suas viaturas em outros espaços. Finalmente os moradores podem aceder ás suas residencias, num caminho em otimas condições.