ULSAM entrega carrinhas elétricas aos centros de saúde

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) adquiriu 13 viaturas elétricas, uma para cada centro de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES), foi, há dias, anunciado.

No âmbito do Investimento Re-C01-i01, designado por “Cuidados de Saúde Primários com mais resposta”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR foi possível conseguir um apoio financeiro na ordem dos 390 mil euros.

Surgiu com o objetivo de “melhorar a capacidade de resposta dos cuidados de saúde primários”.

“As novas viaturas elétricas permitirão aos profissionais de saúde deslocarem-se com maior facilidade e frequência às residências dos utentes, assegurando a prestação de cuidados preventivos e curativos diretamente no domicílio”, explica fonte da ULSAM, em comunicado.

A implementação deste investimento é um “passo significativo para o reforço da prestação de cuidados médicos e de enfermagem de proximidade, com especial atenção ao atendimento domiciliário e comunitário”.

A ULSAM espera que esta medida contribua para a “redução das assimetrias regionais na prestação de cuidados de saúde, garantindo uma resposta mais equitativa a nível nacional”.

A intervenção focará particularmente as “populações em maior risco, promovendo a desinstitucionalização e incentivando os cuidados ambulatórios”.

“A ULSAM reafirma o seu compromisso em melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados aos seus utentes, promovendo a sustentabilidade ambiental através da utilização de viaturas elétricas e assegurando que todos os cidadãos têm acesso a cuidados de saúde de qualidade, independentemente da sua localização geográfica”, lê-se no comunicado.

João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração da ULSAM, destacou que estas novas viaturas são de uma “importância enorme”, já que “a Unidade Local de Saúde já tinha um parque de viaturas bastante usado, mas que agora vão ter melhores condições para desempenhar o seu trabalho”.

“Vem colmatar essas dificuldades das equipas e claramente vem melhorar o entusiasmo destas mesmas equipas para o trabalho diário”, refere também o administrador.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.