Eurocidade Valença-Tui caminhou pela mobilidade sustentável

Uma caminhada entre os centros históricos de Valença e Tui e um dia sem carros, na Ponte Centenária Internacional, entre as duas cidades, marcou o domingo, 22 de setembro, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

A caminhada por uma da mobilidade sustentável contou com 87 participantes, na manhã de domingo, 22 de setembro.

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, foi o ponto de partida de um percurso que seguiu pelas ruas da zona histórica valenciana, desceu na emblemática escadaria da Gaviarra, atravessou a ponte centenária e entrou em Tui seguindo o traçado do Caminho Português para Santiago, com passagem pela Igreja de San Telmo e terminou em frente a Catedral de Santa Maria, em Tui.

O último domingo proporcionou, também, uma experiência única a valencianos, tudenses, peregrinos e turistas com um dia sem carros na ponte centenária.

O símbolo maior de Valença e Tui e ícone das relações entre Portugal e Espanha esteve encerrada ao trânsito durante o domingo. A pé, de bicicleta, de trotinete, ou patins foram muitos que andaram de cá para lá e de lá para cá a viver a ponte, a fronteira, esta rua que une as duas cidades, sem carros.

Os dois Comboios Turísticos da Eurocidade Tui.Valença ajudaram à mobilidade sustentável proporcionando viagens gratuitas, todo o dia, entre vários pontos das áreas históricas e urbanas de Valença e Tui.

A Caminhada e Dia Sem Carros na Ponte Centenária integraram-se nas atividades que a Eurocidade Tui Valença promoveu durante Semana Europeia da Mobilidade e de que se destacou, ainda, a apresentação do estudo “Mobilidade Urbana Sustentável Transfronteiriça da Eurocidade Tui.Valença”

A Semana Europeia da Mobilidade na Eurocidade contou com o especial apoio da empresa Segmento Divertido, Lda que disponibilizou gratuitamente os comboios turísticos no domingo, 22 de setembro.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.