Mês do Cordeiro à Moda de Monção

Dias 5, 6, 12 e 13 de outubro

Uma das “7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal”, referência gastronómica na região, o Cordeiro à Moda de Monção regressa à mesa nos primeiros dias de outono, propondo-nos um “agasalho culinário” com tradição e requinte. 

A receita é exclusiva da nossa terra e o nome popular como é conhecido, “Foda à Monção”, é revelador do sentido humorístico e bem-disposto dos monçanenses, bem como da importância que damos às vivências e histórias que “constroem” o imaginário local.

Nos primeiros dois fins de semana de outubro, voltamos a apresentar o Cordeiro à Moda de Monção, prato de excelência gastronómica, oferecendo aos visitantes uma experiência sensorial singular e uma forma de sentirem, através do paladar, todo o carinho, respeito e hospitalidade que dedicamos a quem nos visita.

Distinguido como uma das “7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal”, o Cordeiro à Moda de Monção, popularmente conhecido como “Foda à Monção”, será confecionado e servido em 18 restaurantes locais participantes, sendo o programa complementar preenchido com animação popular e atividades lúdicas para todos os públicos.

A edição deste ano contempla uma tenda na Praça Deu-la-Deu, sala de visitas de Monção, onde decorrerá a degustação do prato e a venda de vinhos espumantes dos produtores locais, incluindo, também, a realização de mesas redondas, workshops gastronómicos e animação musical.

A degustação do prato na tenda será servida em pequenos alguidares de barro, semelhantes aos que são levados ao forno de lenha para confecionar este manjar delicioso, com sabor autêntico e nome ousado. A senha tem um custo de 5,00 €, englobando a prova e o alguidar.

Nos restaurantes participantes, o visitante tem direito a um voucher oferta que engloba o pequeno alguidar em barro e degustação da doçaria “Roscas de Monção”, no Museu Alvarinho.  Nestes quatro dias, o toque musical é colocado, entre outros, pelo grupo Sons do Minho e pela cantora Bianca Barros.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.