ULSAM reforça cuidados de saúde primários com mais sete médicos

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) assegurou a contratação de sete médicos especialistas de Medicina Geral e Familiar (MGF), preenchendo a totalidade as vagas previstas no procedimento concursal. A ULSAM garante, desta forma, um reforço da qualidade assistencial ao nível dos cuidados de saúde primários na sua área geográfica de abrangência.

Com estas contratações, concelhos como Cerveira, Melgaço, Monção e Paredes de Coura vêm as equipas de médicos de família reforçadas, permitindo continuar a melhorar a prestação de cuidados de saúde primários em todo o distrito de Viana do Castelo.

O concurso permitiu também reforçar a equipa de Saúde Pública com mais um médico, uma contratação que permite rejuvenescer o serviço e dotá-lo de mais recursos humanos.

João Porfírio Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, destaca que “estas contratações vêm reforçar a qualidade do serviço que prestamos aos utentes e foi muito importante que tivesse sido possível completar a totalidade das vagas.” “Somos uma das regiões do país com maior cobertura de médico de família e queremos continuar a melhorar estes números, num esforço claro de integração de cuidados”, refere.

José Manuel Cunha, Diretor Clínico dos cuidados de saúde primários, reforça o trabalho diário para assegurar médico às populações: “É um esforço contínuo, mas temos contado com o apoio inexcedível dos nossos profissionais de saúde. Sem essa dedicação não era possível termos uma cobertura de médico de família como a que temos. Vamos continuar a trabalhar para que todos a população possa ter a garantia de atribuição de um médico de família.”

A ULSAM conta, neste momento, com uma taxa de cobertura de médico de família superior a 97%, acima da média nacional.

Todos os médicos assistentes contratados pela ULSAM, neste último concurso, iniciarão funções até ao próximo mês de novembro.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.