Assalto a ourivesaria em Valença faz dois feridos

Um dos feridos é o dono da ourivesaria, que foi “surpreendido” pelos assaltantes quando se preparava para fechar o estabelecimento. Os suspeitos estavam sob vigilância da GNR e da Guardia Civil de Espanha.

Duas pessoas ficaram feridas esta quinta-feira durante um assalto a uma ourivesaria em Valença. Os assaltantes estavam a ser alvo de vigilância pela GNR e pela Guardia Civil de Espanha e foram apanhados “em flagrante delito”.

Fonte oficial da GNR indicou à Lusa que o dono da ourivesaria foi “surpreendido” pelos assaltantes quando se preparava para fechar o estabelecimento. O homem é um dos feridos.

O segundo ferido é um dos assaltantes. Ambos foram transportados para a Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM).

A GNR e a Guardia Civil estavam no local devido a uma investigação na qual estes assaltantes eram visados. Cinco pessoas foram detidas e a PJ já está a investigar.

Fonte do Comando da GNR explica que o assalto “foi cometido por cinco indivíduos, possuidores de arma de fogo”. 

Os bombeiros de Valença revelaram ter sido chamados ao local pelas 18h55, “para uma situação de agressão na avenida Miguel Dantas, freguesia e concelho de Valença”.

“A situação originou duas vítimas, a serem assistidas. Não se sabe identidades ou idades”, acrescentou fonte dos bombeiros.

No local estiveram a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo.

SIC/Lusa



Item adicionado ao carrinho.
17 itens - 1,145.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.