Workshop gratuito capacita empresários do Alto Minho sobre obrigações legais na internet

A Aceleradora Digital Alto Minho 01, em colaboração com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), organiza no próximo dia 15 de janeiro, quarta-feira, entre as 08h00 e as 10h00, o workshop “Obrigações Legais na Internet”, uma iniciativa integrada no projeto ACELERAR O NORTE. O evento terá lugar no AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, e dirige-se a gestores e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas dos setores de comércio, serviços pessoais, restauração e similares.

Este workshop surge como resposta às crescentes exigências legais e práticas no ambiente digital, uma realidade incontornável para as empresas que procuram manter-se competitivas no mercado atual. Entre os tópicos abordados destacam-se:

  • Legislação aplicável às lojas online
  • Requisitos de licenciamento para atividades digitais
  • Implementação e utilização do livro de reclamações eletrónico

Com um formato dinâmico e prático, o evento não só pretende esclarece dúvidas recorrentes sobre o cumprimento das obrigações legais no ambiente digital, como também proporciona um momento de networking, incluindo um pequeno-almoço para os participantes.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e a participação presencial está limitada às primeiras 25 inscrições. Existe ainda a possibilidade de assistir ao evento em formato online. Para garantir a participação, os interessados devem inscrever-se através do link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-6

Este workshop insere-se no projeto ACELERAR O NORTE, uma iniciativa que visa dotar as empresas de competências cruciais para enfrentar os desafios e oportunidades da transformação digital. Num contexto em que a conformidade legal é cada vez mais relevante para o sucesso empresarial, eventos como este são fundamentais para promover uma cultura de inovação e alinhamento estratégico no tecido empresarial da região.

O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.