Cinco jovens constituídos arguidos por furtos em Viana do Castelo

Cinco jovens foram constituídos arguidos por suspeita de furtos a estabelecimentos, residências e garagens em Ponte de Lima e Viana do Castelo, revelou hoje a PSP, que diz ter desagregado um grupo organizado ligado a estes crimes.

Durante a operação, a PSP deteve um jovem de 18 anos de Ponte de Lima por posse de arma proibida e identificou e constituiu arguidos três homens e uma mulher com idades entre os 17 e os 23 anos, “sem atividade profissional conhecida e residentes em Viana do Castelo e Ponte de Lima”.

Todos são “suspeitos da prática de mais de uma dezena de furtos em residências, garagens e estabelecimentos comerciais, nas áreas de Viana do Castelo e de Ponte de Lima”, diz, em comunicado, o Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP.

A operação contemplou a realização de duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária e levou à apreensão de equipamento informático (computadores portáteis, monitores, placas gráficas, entre outros artigos) e multimédia (máquina de filmar digital, gravador), telemóveis e “malas com ferramentas diversas”.

Foram também apreendidas “diversas peças de vestuário e calçado de marcas conceituadas, uma arma proibida (faca de abertura automática), duas espingardas de ar comprimido e munições de diversos calibres.

No âmbito da investigação iniciada em dezembro, a PSP apreendeu ainda um veículo automóvel, capacetes, viseiras e óculos para motociclistas, diversos depósitos com combustível e equipamento musical.

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.