Projeto Radar Social já está no concelho de Caminha

O Projeto Radar Social encontra-se no terreno desde outubro de 2024, no concelho de Caminha.

É um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem como principal objetivo sinalizar pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social.

O Município, dando resposta ao Diagnóstico da Rede Social, priorizou o isolamento social, a deficiência/incapacidade e os cuidadores informais.

A Equipa do Radar Social, constituída por duas técnicas superiores do Município de Caminha, desenvolveu reuniões preparatórias, com as Juntas de Freguesia do concelho e os parceiros (Entidades, Instituições e Associações), de forma a definir estratégias de intervenção no terreno.

As técnicas já se encontram a realizar visitas domiciliárias, tendo em conta as situações sinalizadas pelos diferentes parceiros. A abordagem individual carece de consentimento escrito, de forma a permitir o tratamento de dados e o respetivo encaminhamento.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!