CantoenCanto atua em Itália

O grupo criado, por Liliana Quesado, em janeiro de 2024 vai ter a sua primeira participação internacional, em Itália.

O grupo é um sonho “onde se unem a essência do feminino com a paixão pelo canto”, revitalizando a polifonia que tanto caracteriza a nossa música tradicional. O evento musical “My Voice for You”, organizado e com a participação de vários coros italianos pretende “sensibilizar o público sobre os direitos das mulheres, especialmente em países como o Afeganistão”.

Com uma peça inédita e cantada por coralistas de Itália e Portugal, é “com muito entusiasmo que criamos esta ponte cultural entre Viana do Castelo e Palermo, representando assim a nossa cidade e o nosso país, integrando este coro internacional, neste que é o ano em que a nossa cidade é a Capital da Cultura do Eixo Atlântico”, refere Liliana Quesado.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!