Azenha da Almerinda, em Alvarães, vai fazer parte do Turismo Industrial

Amanhã, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira de turismo em Portugal, será assinado o protocolo que insere a Azenha da Almerinda na agenda do turismo industrial.

O acordo será formalizado entre três entidades: o PortoNorte, que representa o Turismo de Portugal, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia.

Este é um passo essencial para Alvarães, que reforça a sua presença no turismo nacional.

Os fornos telheiros já fazem parte desta agenda, e agora a inclusão da Azenha da Almerinda acrescenta ainda mais valor ao património local, permitindo aos visitantes vivenciar de perto a história e as tradições da freguesia.

Além do turismo industrial, Alvarães tem uma forte tradição no turismo religioso, já amplamente reconhecido pelos órgãos de imprensa nacional e regional.

O objetivo é agora integrar a agenda do turismo religioso do Turismo de Portugal, destacando as festividades repletas de fé, devoção e arte floral, que há anos são uma referência.

A valorização dessas tradições exige um trabalho conjunto entre várias entidades para criar conteúdos e narrativas que fortaleçam a identidade cultural de Alvarães.

Esta integração no turismo nacional abre portas para novas oportunidades económicas e para o desenvolvimento sustentável da freguesia.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!