Valença promoveu-se em França

O Município de Valença marcou presença na Feira de Nanterre, em França, de 11 a 13 de abril, com uma delegação liderada pela vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier, e pelo vereador Arlindo Sousa.

A iniciativa tem como objetivo promover os produtos locais e o território valenciano junto da comunidade emigrante e de potenciais investidores.

Nesta edição, Valença levará uma seleção de produtos emblemáticos, desde vinhos verdes e alvarinhos até mel e doçaria tradicional, representativos da identidade e da saudade valenciana. Além de reforçar os laços com a diáspora portuguesa, a participação na feira visa abrir novas oportunidades de negócio para os empresários locais, incentivando a expansão dos seus mercados em território francês.

A comitiva municipal contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Municipal, empresários valencianos e presidentes de junta, que participarão em diversas ações promocionais e reuniões com entidades locais e empresariais ao longo dos três dias do evento.

Organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP), a Feira de Nanterre reúne anualmente municípios portugueses, proporcionando uma plataforma de divulgação dos melhores produtos e tradições junto da comunidade lusófona e francófona. Além da mostra gastronómica, o evento inclui um programa de animação musical e a possibilidade de comercialização dos produtos expostos.

Esta iniciativa reforça a estratégia de internacionalização de Valença, destacando a qualidade dos seus produtos e o potencial económico do território.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!