Melgaço vai ter “laboratório” do Alvarinho

Foi ontem assinado o protocolo que dá o pontapé de saída ao futuro Hub de Inovação e Transferência de Conhecimento e Tecnologia de Melgaço.

O Município de Melgaço, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] uniram-se para concretizar este centro de excelência, que irá reforçar a ligação entre ciência, empresas e território, com foco especial na valorização do setor agroalimentar e da casta Alvarinho.

Este centro será uma infraestrutura de excelência, dedicada à investigação, experimentação e transferência tecnológica, com especial enfoque no setor agroalimentar e vitivinícola, nomeadamente na valorização da casta Alvarinho.

Vai contar com espaços laboratoriais, áreas de prototipagem e residências para investigadores nacionais e internacionais, promovendo uma ligação direta entre ciência, empresas e desenvolvimento local.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!