No dia 25 de julho, pelas 21h00, a margem do rio Neiva, em Esposende, acolhe o “Serão de Pipocas”, um encontro informal e aberto ao público, que assinala um momento de partilha do projeto “Ressonâncias – fluxos sonoros e culturais a partir da água“.
Num ambiente descontraído, com pipocas e boas conversas, será exibido um pequeno documentário-vídeo que acompanha o processo artístico desenvolvido com estudantes da Escola Secundária Henrique Medina ao longo dos últimos meses. A sessão convida a comunidade a aproximar-se da água, do território e das pessoas que o habitam.
O projeto Ressonâncias (www.rioneiva.com/ressonancias), apoiado pelo programa PARTIS & Art for Change (Fundação Gulbenkian e Fundação la Caixa), propõe uma abordagem criativa e participativa ao tema da água, através de oficinas artísticas sonoras que ligam estes jovens ao território e aos seus ecossistemas aquáticos.
A entrada é livre.
Data: 25 de julho de 2025
Hora: 21h00
Local: Associação Rio Neiva (Rua Foz do Neiva 190, Antas, Esposende)
Promotores do projeto: Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, Ondamarela, Escola Secundária Henrique Medina, CIAUD-UPT Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design – Universidade Portucalense, Município de Esposende,